Endereço

Endereço: Contorno Norte, nº 1737, Conj. Esperança, Fortaleza-CE
Contatos fone: 8513-1592 instagram: @arttattooestudio

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tattooinfo: Estilos de tatuagem


Se esta pensando em fazer uma tatuagem é importante saber que existem os mais diversos estilos, porém mais importante ainda é saber qual o melhor para você. Tomando esse simples cuidado pode evitar um futuro arrependimento, e não ter que se submeter a técnicas de remoção de tatuagem.

Os estilos de tatuagens são inicialmente classificados em New school(escola nova) e Old school (escola antiga). 

Old School (escola antiga) :


É a chamada tatuagem tradicional, foi implementada por marinheiros no inicio do século passado os desenhos costumam representar o universo dos marinheiros, como mulheres, corações, gaivotas,facas, cordas, âncoras, rosas e etc...
Normalmente o traço de uma tatuagem Old school é simples com o traçado grosso, e não usa muito brilho, costuma ser fosca.
A Old School latina se caracteriza pela predominância de temas mexicanos e as características de sua cultura.

New school (escola nova):




É a evolução da tatuagem antiga para a tatuagem moderna, começou a se difundir nos EUA ao final da segunda guerra mundial, quando ocorreu um surto de hepatite em território americano, obrigando a vigilância sanitária a criar regras de segurança para a dermopigmentação. Essa maior segurança acabou por atrair os jovens da época, que resolveram implementar novos estilos de desenhos, mais adequados a seus desejos e jovialidade.
Criaram novos traçados baseados no graffiti e em 3 dimensões, com a perspectiva muito forte e cores vibrantes.

Tatuagens em alto relevo ou escarnificação:




 É uma técnica que surgiu de maneira medicinal, mas hoje é usada para criar modificações corporais. São cortes e até queimaduras que formam desenhos na pele. Muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.

Tatuagem Branding: 




tatuagem marcada a ferro e fogo. Não se trata simplesmente de tatuagens que marcam animais, a Branding tattoo é mais requintada e trabalhada.

Tatuagem Bold line:





 Desenhos das Comics e HQs com traços bem largos e cores berrantes. Normalmente feitas por aficionados em personagens de revistinhas em quadrinhos.

Tatuagem realismo: 



Técnica que, como bem diz o nome, retrata fielmente a realidade. Esse é um tipo de tatuagem bem complicada, tendo em vista que o profissional precisa ter um bom conhecimento de desenho,sombra,luz e varias outras técnicas. Técnica muito utilizada para tatuar fotos.

Tatuagem Tribal: 





desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Desenhos relativos a tribos que marcavam seus corpos , podem ser de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.

Tatuagem Celta: 



Como o nome já diz, desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida. Muito confundida com a tribal.

Tatuagem Tebori:




 A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos.Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de carvão vegetal na pele. 
A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampar corpos inteiros da yakuza a mafia japonesa.
Se deseja usar a técnica Tebori como forma de tatuar, nunca deixe de se atentar as normas de segurança da vigilância sanitária, afinal, não é porque a Tebori seja uma técnica milenar que significa que ela possa dispensar as normas de seguranças da vigilância Sanitária... Material esterelizado sempre, independente da técnica.

Tatuagem Maori:




A tatuagem maori faz parte da cultura de uma tribo originária da Nova Zelândia de mesmo nome. De acordo com as tradições da tribo, as pessoas mais importantes, nobres e com alta posição social, tinham tatuagens no rosto. Essa tradição já não é mais seguida, mas os desenhos inspiram pessoas em todo o mundo, que os tatuam em outras partes do corpo. Os tipos de desenhos da tatuagem maori são muitos, cada um representa um sentimento ou característica diferente, como: sabedoria, renascimento, paciência, serenidade, felicidade, liberdade, etc. É importante ressaltar que as tatuagens maori são, geralmente, grandes e ocupam uma boa parte da área do corpo escolhida, que costuma ser perna, braços, peito, costas. São desenhos feitos apenas na cor preta e com uma grande riqueza de detalhes. É bastante comum encontrar pessoas com mais de um desenho maori associados, tudo depende do que você presente representar. Um bom tatuador conseguirá unir dois desenhos de forma que pareçam apenas um.



Tatuagem Oriental: 



trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.Muito embora os motivos dos desenhos sejam os exemplificados acima, vale lembrar que uma tatuagem de dragão ou gueixa ou samurai, pode não ser do estilo Oriental, o que determina mesmo é o estilo do traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário